ATENÇÃO

Ao entrar neste blog estará sujeito a pensar.

domingo, 20 de março de 2011

Primeiro eu, depois eles - Sem egoísmo



    É muito comum ouvirmos críticas à política. Mas pouco ouvimos críticas ao eleitorado, ou seja aos eleitores, nós, que temos a capacidade eleitoral ativa.
    Procurar conhecer os candidatos antes de votar deveria ser um dever de todo cidadão. Certamente se houvesse uma analise e pesquisa maior da vida daqueles não haveria alguns absurdos na nossa política.
    É bem fácil falar mal dos políticos, aliás, é bastante fácil falar mal de qualquer coisa que seja, sem o devido conhecimento. Parar para analisar requer tempo e envolvimento. Sem contar com o risco de perceber que o outro lado(nesse caso, os eleitores) também tem seus pontos negativos, que são consideráveis.
    Michel Miguel Elias Temer. Quem ele é? É o vice-presidente da República Federativa do Brasil. Novidade?! Marco Aurélio Spall Maia, presidente da Câmara dos Deputados. Jose Ribamar Sarney, presidente do Senado Federal. Antonio Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, etc. São pessoas que tem mais influências nas nossas vidas do que imaginamos, e que por incoerência as desconhecemos totalmente.
     Isso quando falamos de Federação, mas em âmbito menor a questão não é menos caótica. O conhecimento que se têm é algo assustador, quase nada. Jorge Aranha, vice-prefeito de São Gonçalo. José Vicente Elias, vice-prefeito de Niterói. Falo apenas dos vice-prefeitos tendo em mente que os prefeitos são de conhecimento comum.
    Conhecer quem irá escolher é fundamental. Tão quanto saber quem está nos governando, quem está tomando as decisões que mudam a sociedade. Faça o seu papel como cidadão.
    Portanto, concluo dizendo que críticas são aceitas. Mas não critique algo antes de se criticar, estará fazendo um bem a você mesmo. Neste caso não estará sendo egoísta pensando primeiro em si.





                                                                                                             
                                                                                                      Bruno Cezar
     

3 comentários:

  1. Falou tudo. Aliás, comlemento o texto com o lado hipócrito de muita, muita gente..: Pessoas criticam a corrupção no governo brasileiro, na maioria das vezes com razão. Mas percebo que, muitas vezes, estas mesmas pessoas, amanhã, estão cometendo pequenos delitos e infrações (refiro-me àquelas em setores pouco fiscalizados ou isentos de punição). O que quero dizer é que, já que reconhecemos que na política ainda tem muita coisa errada, não sejamos como eles. Sejamos bons cidadãos e, só assim, teremos dignidade de criticá-los. Isso deve começar por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Os políticos só assumem os cargos pq nós votamos para isso. Infelizmente, não se fazem pessoas como antes, ninguém vai as ruas, ninguém luta pelos seus direitos :/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, não lutamos pelos nossos direitos. Mas somos cobrados diariamente pelos nossos deveres!!

    ResponderExcluir